Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/03/2015

Joaquim Neto assume ANADEP nesta terça (31) no Brasil 21

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
A nova diretoria da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) será empossada nesta terça-feira, 31 de março, a partir das 19h, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília-DF. O defensor público do estado do Maranhão, Joaquim Neto, eleito o Presidente, vai comandar a Entidade pelos próximos dois anos, Biênio 2015-2017. O Centro de Convenções Brasil 21 fica no Setor Hoteleiro SUl, Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Sala Vera Cruz 2
 
O novo Presidente afirmou que vai ampliar o canal de comunicação com o Executivo. "Temos muito trabalho pela frente. Nosso principal objetivo é dialogar com o executivo sobre a inclusão da Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal e temos que articular isto de uma maneira democrática e eficaz. A Defensoria é uma Instituição ímpar e fundamental no Estado Democrático de Direito. Hoje, temos uma grande conquista que é a EC 80/2014, no entanto, temos que buscar mecanismos para cumprir com a normativa constitucional de termos um defensor público em cada comarca no prazo de oito anos", afirmou.
 
Joaquim Neto é presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão. No estado, é titular do Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente (NDCA). Em 2014, foi o vencendor no Prêmio Innovare na categoria Defensoria Pública com o Projeto “Fortalecendo os Vínculos Familiares”. É o atual diretor 2º Tesoureiro da ANADEP e foi também Membro da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP).
 
Lançamento de Obras:
 
Antes da posse serão lançadas duas obras. O livro “Memorial da Defensoria Pública Brasileira” reúne textos que relatam histórias e estórias vivenciadas por defensores públicos aposentados. A obra “Constituição Federal Histórica” é resultado do material organizado pela ANADEP em comemoração à promulgação da EC 80/2014 que terá textos especiais de parlamentares.
 
 
Eleição: A nova diretoria foi eleita no dia 23 de março durante assembleia geral ordinária da Entidade. A grande novidade da eleição foi a votação online. "Pela primeira vez na nossa história associativa, os associados efetivos puderam votar nas eleições para o Conselho Diretor, inclusive através da internet, durante a transmissão on line das assembleias-gerais ordinárias. A ideia permite uma gestão democrática e participativa", ressaltou a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann. Já os presidentes de associações estaduais dos defensores votaram presencialmente na sede da entidade em Brasília
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)