Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/03/2015

“Defensoria Pública: por uma comunicação instituinte” é tema de painel durante VIII Seminário ENADEP

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF/RS
Sob o tema “Defensoria Pública: por uma comunicação instituinte”, a jornalista e relações públicas, Fiorenza Carnielli falou, nesta sexta-feira (6), durante o VIII Seminário da Escola Nacional dos Defensores Públicos – ENADEP, que ocorre em Porto Alegre, sobre a importância do planejamento estratégico para o fortalecimento da Defensoria Pública perante a sociedade.
 
Fiorenza destacou aos defensores públicos seu trabalho acadêmico voltado para o tema. O estudo fala sobre a comunicação como processo interacional na gênese de toda instituição. Segundo ela, é preciso pensar a comunicação com planejamento estratégico. A especialista também ressalta conceitos e o interesse público nesse processo. "Construir uma instituição é fazer comunicação".
 
Para ela, o papel da Defensoria Pública é essencial para a sociedade. Para demonstrar isso,  fez um paralelo com alguns conceitos técnicos e sobre cases positivos da Instituição. “Trabalhar a comunicação da Instituição é uma forma eficaz de divulgar o papel do defensor público na sociedade e o seu trabalho em prol do cidadão. O cidadão precisa saber que tem direitos e que a Defensoria é um instrumento eficaz de acesso à justiça.”
 
A profissional falou da importância de a Instituição estreitar relações com a imprensa local, com os movimentos sociais, com os eventos comunitários, órgãos do governo e entidades da sociedade civil. Ainda falou das redes sociais como instrumentos democráticos e eficazes na disseminação dos feitos dos defensores.
 
Fiorenza é professora do curso de Relações Públicas/Comunicação Social na Universidade de Caxias do Sul. É também aluna do mestrado em Comunicação e Informação da UFRGS.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)