Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/03/2015

ADPERJ entrega relatório do Caminhos do Interior para defensor geral

Fonte: Ascom ADPERJ
Estado: RJ

A presidente da ADPERJ, Maria Carmen de Sá, entregou na manhã desta terça-feira (3) ao defensor público geral, André Castro, o relatório do programa Caminhos do Interior produzido a partir das visitas feitas às comarcas de várias regiões do estado. O documento, conta com mais de 80 páginas e é um raio-x inédito da situação atual da Defensoria fluminense.

“Quero cumprimentar a Associação pelo trabalho e dizer que vamos nos debruçar sobre esse documento. Ele será uma ferramenta de gestão para otimização do nosso Fundo que será investido na solução desses problemas", falou o Defensor Geral ao receber o relatório.

De acordo com o balanço, um dos maiores gargalos da Defensoria Pública fluminense,  a par das estrutura física, é a falta de servidores de apoio nas comarcas, já que, muitas vezes, quem trabalha junto aos Defensores são funcionários cedidos por outros órgãos. A presidente Maria Carmen de Sá contou sobre essa dificuldade atual aos novos concursados de nível médio e superior, aprovados no último concurso, realizado no ano de 2014.

"Neste relatório que foi elaborado através de visitas in loco aos mais variados órgãos de atuação, é possível perceber que a falta de funcionários, principalmente no interior, dificulta muito o trabalho do Defensor. Sem vocês, o trabalho prestado pela Defensoria não é possível. Apontamos esse problema para que a atual Chefia melhore a estrutura de atendimento aos assistidos. Vamos cobrar resultados", falou a Presidente na reunião de ambientação e capacitação dos novos servidores.

Clique aqui e confira o relatório na íntegra.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)