Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/02/2015

TO: Nadep faz vistoria em empresa que fornece alimentação às Unidades Prisionais

Fonte: Ascom/DPE-TO
Estado: TO
A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por meio do Nadep – Núcleo de Assistência e Defesa ao Preso, realizou, nesta quinta-feira, 26, inspeção nas instalações da Empresa Vogue, responsável pelo fornecimento de alimentações às Unidades Prisionais.  
 
A intenção foi verificar as condições em que estavam sendo preparados os alimentos, o tipo de armazenamento, o cardápio oferecido, bem como o transporte dos alimentos até as Unidades Prisionais.
 
Nos últimos meses, os detentos relataram que o serviço estava sendo prestado de forma irregular. O vasilhame não era descartável e, por várias vezes, perceberam um cheiro de comida estragada nos alimentos.
 
Na vistoria feita de surpresa, foi verificado que houve uma boa vontade da empresa fornecedora em acatar a recomendação do Nadep, no que diz respeito ao acondicionamento e à forma que a comida é preparada, porém verificou-se que o vasilhame utilizado ainda não é o recomendado.
 
A empresa informou ainda que foram feitas visita às Unidades Prisionais com o objetivo de acompanhar o processo de produção e entrega e, com isso, resolver os problemas relatados.
 
O Núcleo deve agora oficiar a Secretaria de Segurança Pública do Estado para que estabeleça o fornecimento de refeições a mais do que está sendo recebida pelos detentos, tendo em vista a greve da Polícia Civil e com isso a suspensão do fornecimento de alimentos por parte dos familiares.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)