Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/01/2015

MG: Projeto “Além da Culpa e Sinase” promove capacitação em Juiz de Fora-MG

Fonte: Ascom DPE/MG
Estado: MG
Além da coordenadora do projeto, defensora pública Maria Aparecida Rocha de Paiva, participaram da abertura a consultora do TJMG, contratada pela Defensoria Pública, para a implementação da nova metodologia para a solução de conflitos, Monica Mumme; a coordenadora local da Defensoria em Juiz de Fora, defensora Cynthia Cazarim Vieira Braga; e a juíza Maria Cecilia Gollner Stefhan.

Na segunda-feira (12/01), foi iniciado o curso de capacitação do projeto “Além da Culpa e Sinase – justiça restaurativa para adolescentes”. O treinamento, que continua até o dia 16, tem como objetivo capacitar futuros facilitadores para o manejo das práticas restaurativas.

O curso é uma etapa do convênio firmado entre a Defensoria Pública de Minas Gerais e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com a finalidade de capacitar profissionais do Sistema de Justiça para realizarem círculos restaurativos na comarca de Juiz de Fora, em parceria, ainda, com o Judiciário, o Ministério Público e a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora.

De iniciativa Defensoria Pública em Juiz de Fora, o projeto “Além da Culpa e Sinase – justiça restaurativa para adolescentes” foi iniciado em 2012, com a realização de estudos sobre justiça restaurativa, visando ao atendimento de adolescentes em conflito com a lei. Sob a coordenação da defensora pública Maria Aparecida Rocha de Paiva, o projeto convoca a sociedade civil e as instituições a um novo olhar sobre a questão, em que a dimensão da culpa é substituída pela dimensão da responsabilidade.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)