Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/12/2014

MT: Defensora visita PSF e constata que reforma prometida não foi realizada

Fonte: Ascom DPE/MT
Estado: MT

A Defensora Pública Silvia Maria Ferreira, responsável pela área da saúde na Coordenadoria de Ações Comunitárias (CAC), visitou na tarde desta terça-feira (16) a Unidade de Saúde (PSF) dos bairros Jardim União e Jardim Florianópolis, que utilizam o mesmo prédio.

A primeira vistoria já havia sido realizada em meados deste ano em todas as unidades de saúde de Cuiabá. Em seguida, o Secretário Municipal de Saúde, Werley Peres, esteve presente na Defensoria Pública e garantiu, por meio de ofício, que não havia a necessidade de judicializar as ações porque ele estaria se comprometendo a realizar todas as reformas e resolver problemas como falta de médicos e de medicamentos.

Durante a vistoria desta terça-feira, no entanto, a situação no local não estava muito diferente da encontrada na primeira visita. Houve pintura apenas do lado de fora da Unidade de Saúde. Paredes com mofo, balança quebrada, falta de aparelho para inalação e encanamento quebrado foram alguns dos problemas encontrados na parte estrutural do prédio.

O mais grave, porém, é a falta de duas recepcionistas para facilitar o atendimento aos pacientes, que ficam sem triagem, sem informações, além da desorganização nos documentos, como resultado de exames e prontuários extraviados.

A ausência deste tipo de profissional tem gerado, inclusive, problemas internos de relacionamento, já que agentes de saúde, que deveriam estar percorrendo os bairros, ficam no local para tentar suprir a necessidade.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)