Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/11/2014

BNDES aprova projeto da Defensoria Pública do Pará

Fonte: Ascom/DPE-PA
Estado: PA
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o projeto de modernização da gestão da Defensoria Pública do Pará. A partir desta etapa, a instituição aguardará a conclusão de mais duas fases para efetuar investimento no valor de R$ 13.319.604,20 e impactar todas as suas unidades.
 
A gerente do projeto de modernização, Mariana Sthel, informou que o comunicado do banco deu início à nova etapa, que é a apreciação e aprovação do projeto pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), vinculada ao Ministério da Fazenda, o que deve ocorrer em janeiro de 2015. A partir de então, o governador do Estado, Simão Jatene, será chamado para assinar o contrato com o BNDES e a expectativa é de que até março do próximo ano a Defensoria comece a fazer os investimentos.
 
Segundo Mariana Sthel, os recursos serão utilizados para modernização da gestão, construção das regionais de Castanhal e Abaetetuba, renovação da frota de veículos com a aquisição de 31 novos carros para atender todo o Estado, capacitação de servidores da área meio, renovação do parque de informática, além de contratação de consultoria em Gestão Estratégica. “Esse investimento representa um passo importante para a expansão do serviço prestado pela Defensoria, com mais qualidade no atendimento ao cidadão e na busca do atendimento humanizado”, disse a gerente do projeto.
 
O Defensor Público Geral, Luis Carlos de Aguiar Portela, acredita que a chegada desses recursos vai ser um divisor de águas na instituição, uma vez que os recursos serão concentrados em áreas que historicamente recebem baixo investimento. “A Defensoria do Pará só tem crescido e vai crescer ainda mais. Estamos nos preparando para este novo momento para ofertar o que temos de melhor ao cidadão que mais precisa”, realçou.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)