Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/10/2014

MG: Defensor público lança livro sobre mandado de segurança

Fonte: Ascom/DPEMG
Estado: MG
Já está disponível para venda o livro “Mandado de Segurança – da Teoria à Prática”, de autoria do defensor público Roger Vieira Feichas, em atuação na Defensoria Pública em São Lourenço. A obra é escrita em coautoria com Sérgio Henrique Salvador e encontra-se disponível pelo site: http://www.ltreditora.com.br/mandado-de-seguranca-4302.html.
 
O lançamento oficial, ainda sem data marcada, acontecerá em Itajubá, São Lourenço e Belo Horizonte, com a apresentação dos autores.
 
Resenha
 
Destinado aos operadores do Direito e estudantes graduandos, o livro propõe um estudo sobre o Mandado de Segurança contextualizando-o sob a sua evolução histórica, com destaque ao seu status constitucional e principio lógico, seguindo, ainda, um confronto da sua Lei de regência atual e da revogada.
 
A sua organização segue uma divisão metodológica coerente com a Lei n. 12.016/2009 que lhe transforma num didático roteiro de estudo e elaboração de peças práticas, que também, por sinal, fazem parte desta obra, sendo uma sob a feição individual e outra coletiva.
 
A obra inova, ao contemplar em espaço próprio, chamado de temas controversos, a análise de inúmeros pontos que rodeiam sua utilização e que são lacunosos nos manuais vigorantes, a exemplo da sua utilização para defesa de prerrogativas institucionais (em que o próprio agente do estado volta-se contra ele por conta de uma ação ou omissão abusiva) e a judicialização da saúde, garantindo-lhe, assim, sem se descaracterizar, uma feição multidisciplinar.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)