Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/10/2014

PA: Defensoria levará em outubro benefícios do Programa Pai Legal ao sul do Pará

Fonte: Agência de Notícias do Pará
Estado: PA
O Programa Pai Legal, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado, vai beneficiar em outubro moradores do sul do Pará, em parceria com o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (Fesar). Quatro municípios receberão os serviços do programa, que promove o reconhecimento voluntário de paternidade, com ou sem exame de DNA, e de forma extrajudicial.
 
A ação acontecerá no período de 15 a 23 de outubro, nas sedes municipais da Defensoria. Redenção será o primeiro município a receber a equipe técnica do Pai Legal, nos dias 15 e 16 de outubro. O atendimento será na Avenida Wilma Guimarães Pena, nº 336, no Park dos Buritis II. No dia 18 será a vez do município de Rio Maria. No dia 22, Água Azul do Norte receberá as ações do programa. E no dia 23 será a vez de Ourilândia do Norte. Em todas as cidades o atendimento será das 8 às 15 h. 
 
Segundo a coordenadora do programa, Roselene Barros, a expectativa é atender pelo menos 15 famílias por dia, em cada município.
 
Durante o trabalho no sul do Pará, o Programa Pai Legal levará um técnico da área de saúde, que estará à disposição da população para a coleta de material bucal, a fim de identificar a paternidade pelo exame de DNA.
 
A Defensoria Pública do Estado tem como meta interiorizar as ações do programa em todas as regiões do Pará. Em 2014, além de Santarém, o Pai Legal já ofereceu o reconhecimento voluntário de paternidade em São João de Pirabas (na região nordeste), Ananindeua (Região Metropolitana de Belém) e Abaetetuba (região do Baixo Tocantins).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)