Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/09/2014

Rondônia sediará III Seminário da Escola Nacional dos Defensores Públicos

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
Encontro promovido pela ANADEP, em parceria com Amdepro e Defensoria, ocorre nos próximos dias 25 e 26 de setembro, junto ao II Congresso de Defensores Públicos de Rondônia.
 
A terceira edição do Seminário da Escola Nacional dos Defensores Públicos – ENADEP, já está confirmada. Ela acontece nos próximos dias 25 e 26 de setembro em Porto Velho (RO), simultaneamente ao II Congresso de Defensores Públicos de Rondônia – Defensoria em Movimento. Com promoção da ANADEP, em parceria com a ENADEP, Associação dos Defensores Públicos de Rondônia (Amdepro) e Defensoria Pública do Estado, o encontro será realizado no auditório da Uniron Campus Shopping, contando com a participação de painelistas de renome como o desembargador gaúcho Amilton Bueno de Carvalho e o juiz de Direito Marcelo Semer, de São Paulo.
 
O evento faz parte do calendário do projeto #ANADEPemMovimento, que visa fortalecer o debate em torno de temas que dizem respeito à legislação, doutrina e rotina diária da atuação dos defensores, levando ainda as discussões associativas para várias regiões do país. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui mesmo no site da ANADEP (clique aqui para acessar o formulário)
 
Para a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, a realização do III Seminário da ENADEP em conjunto com o II Congresso dos Defensores Públicos de Rondônia diz muito sobre o caráter democrático, de suporte e atendimento das demandas dos colegas, que norteia a própria existência da Escola. “Mais ainda, diz sobre seu intenso dinamismo, força e criatividade já que, mesmo tendo sido criada há apenas cinco meses, está realizando seu III Seminário, além de vários outros projetos em execução”, afirmou. Patrícia ainda parabenizou os defensores de Rondônia pela compreensão da  disponibilidade total que a ENADEP tem para com todos os estados da Federação e, sobretudo, por buscarem esta troca de teses e práticas com colegas de outros estados, a partir de temas previamente determinados por eles próprios, um formato inédito na Defensoria, segundo ela, e que só a Escola oferece pelo Brasil a fora. “A ENADEP veio para demonstrar que a atividade associativa também é de suporte técnico-jurídico e sua receptividade absoluta pelos colegas comprova a demanda por trocas entre defensoras e defensores públicos dos mais diversos estados, todos imbuídos, como os colegas rondonienses, do desejo concreto de garantir pleno, revolucionário e emancipatório acesso à Justiça à população em situação de vulnerabilidade," completou.
 
Já de acordo com o presidente da Amdepro, André Villas Boas, a promoção dos dois eventos conjuntos é motivo de muito orgulho para os profissionais locais, especialmente pela atenção dada pelas Entidades promotoras desde o início de sua organização. “O caráter itinerante deste evento é uma marca inconfundível da gestão democrática que há tanto tempo caracteriza a ANADEP. Desde o primeiro contato tanto a Escola quanto a Associação não mediram esforços para garantir que o evento fosse realizado no mais alto nível”, relatou, destacando que o encontro marcará o calendário da comunidade acadêmica de Rondônia. “Poderemos propiciar tanto aos Defensores quanto para os estudantes que participarão do evento uma visão de excelência sobre o acesso à justiça e sobre direitos humanos. Qualificar os Defensores Públicos é uma excelente forma de garantir que a população vulnerável do estado receba a parcela de cidadania que lhe é devida. Abranger os estudantes de direito e toda comunidade jurídica no mesmo evento é formar agentes multiplicadores de educação em direitos.", avaliou o dirigente.
 
Programação – O primeiro dia de atividades inicia com reuniões de comissões especiais da ANADEP de assistência social e população de rua e de mobilidade urbana e transporte público. Em seguida ocorre uma oficina temática de processo civil e tutela coletiva. À tarde, a palestra de abertura oficial do evento será conduzida pelo desembargador Amilton Bueno de Carvalho. No segundo dia estão previstas oficinas de processo penal e direito penal, e de direito civil e regularização fundiária. Além da palestra de encerramento proferida pelo juiz Marcelo Semer.
 
Clique aqui e confira a íntegra da programação com os horários.
 
Clique aqui e acesse a programação nos demais estados.
 
Confraternização – Também como parte da programação haverá jantar de confraternização entre os participantes, oferecido exclusivamente aos associados da ANADEP e seus convidados, no Restaurante Boutique Gelada, Av. Rio Madeira, 3115 - Embratel, Porto Velho – RO após o encerramento das atividades do segundo dia.
 
Leia também: 
 
>> ANADEP Entrevista: Amilton Bueno de Carvalho
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)