Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/07/2014

Alteração na programação do I Seminário da Escola Nacional dos Defensores Públicos

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF

A cidade de João Pessoa (PB) sediará nos próximos dias 14 e 15 de agosto, o I Seminário da Escola Nacional dos Defensores Públicos – ENADEP, no auditório do Hardman Praia Hotel, em Manaira. O evento é promovido em parceria pela ANADEP, ENADEP e Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP), e busca promover o debate em torno da capacitação e do aprimoramento dos defensores públicos, além de proporcionar a troca intelectual e de experiências.

Pouco antes de iniciar as atividades do Seminário, a diretoria da ANADEP se reunirá durante Assembleia Geral Extraordinária. Um dos objetivos do programa da gestão da atual diretoria é o de promover as AGE's em todas as regiões do país. Neste primeiro encontro itinerante, a ideia é discutir a realidade local e os principais temas de interesse da categoria.  Conforme a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, aliar a realização das AGEs itinerantes ao aprimoramento profissional através de palestras da ENADEP deve ser uma tendência repetida também em outros estados. "Temos ainda a previsão de realizar AGEs que acompanham seminários no Tocantins, em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, em datas ainda a serem definidas", adiantou.

Seminário e palestras: Também no primeiro dia de atividades, a partir das 14h, os participantes poderão conferir palestras com defensores públicos renomados. Ao todo serão três: saúde; infância e juventude; e tutela coletiva.

Já no segundo dia da programação, haverá encontro das comissões técnicas da ANADEP. Ao todo serão 14 encontros concomitantes, que debaterão a atuação da Defensoria Pública em áreas como: infância e juventude; saúde; assistência social e população de rua; diversidade sexual; mobilidade urbana; direitos da mulher; direitos do consumidor; direitos dos idosos; direitos da família, entre outros. Haverá ainda reunião da coordenação de aposentados; da comissão que discute alterações no Código Penal, do Colégio de Conselheiros Superiores Eleitos e da Comissão Especial que analisa a LC 80/1994.

Reconhecimento da categoria: No dia 15, à noite, será empossada a nova diretoria da APDP e prestada homenagem a parlamentares. De acordo com a presidente da Associação Paraibana, Madalena Abrantes, o trabalho promovido durante toda a tramitação da PEC Defensoria para Todos no Congresso Nacional foi referência para os demais estados. "Essa homenagem traduz o reconhecimento da categoria ao empenho da bancada para a agilidade no processo de votação e aprovação da PEC 4/2014, que determina um prazo de oito anos para que todas as unidades jurisdicionais do país tenham Defensores Públicos", afirmou.

Confira a programação completa aqui.

Informações: (83) 3241 1618 - diretamente com a APDP, ou na ANADEP, pelo (61) 3963 1747

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)