Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/07/2014

ADEP-BA: Novos defensores públicos são empossados

Fonte: Ascom/ ADEP-BA
Estado: BA
Sete bacharéis em Direito foram empossados hoje na Defensoria Pública da Bahia. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Escola Superior, no Canela; contou a presença da presidente da Adep/BA, Soraia Ramos Lima, que ressaltou em seu discurso a luta do grupo para ingressar na instituição e desejou as boas vindas.
 
"Vocês são os principais responsáveis por este momento aqui tão especial. Gostaria de parabenizá-los pelo trabalho que realizaram, ensinando o que é Direito à população e valorizando a Defensoria", disse ao mencionar ação voluntária realizada pelo grupo de aprovados no VI Concurso, que recebeu o nome de Movimento Mais Defensores.
 
Soraia Lima ainda externou a esperança de que sejam nomeados os 22 aprovados restantes, que ainda aguardam convocação. O que não vai efetivamente superar o déficit de defensor público no Estado, mas vai ampliar o atual quadro de profissionais atuantes.
 
Os empossandos foram conduzidos ao auditório pelo coordenador executivo das Defensorias Regionais, Ussiel Elionai Dantas Xavier Filho. O subdefensor-geral, Renato Amaral Elias, foi quem leu o termo de posse, entregue nas mãos de cada empossando pela defensora-geral, Vitória Beltrão Bandeira, a quem coube as palavras finais. "Podemos, com nossas atuações e com a força institucional, mudar histórias dos que estão vulneráveis. A grandeza desta instituição reforça uma democracia eficaz e justa para todos", disse Bandeira ao citar desafios que a Defensoria enfrenta.
 
A leitura do juramento foi feita pela bacharela Raíssa Louzada Lopes Rios da Silva e o discurso de posse proferido por Isis Vasconcelos Guimarães, que também recebeu uma homenagem dos colegas presentes que ofertaram flores. Além de Raíssa e Isis, tomaram posse hoje Ricardo Coelho Nery da Fonseca, Marina Ramos Ferreira, Andreza Priscila Pereira, Leonardo Couto Sales e Lucas Silva Melo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)