Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/01/2013

MS: Justiça Itinerante inicia atendimento na próxima semana

Fonte: Ascom/DPEMS
Estado: MS

As unidades da Justiça Itinerante em Campo Grande começam as atividades de 2013 na próxima segunda-feira (14). Nos dois ônibus, operadores do Direito, como defensor público, promotor, juiz e conciliadores percorrem a capital para atender a população. 

Os trabalhos oferecidos são elaborar ações e fazer orientação jurídica em casos como indenização, acidente de trânsito, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia e reconhecimento de união estável entre outros.  
 
A Defensoria Pública trabalha em parceria com a Justiça Itinerante na Unidade I, que atende os bairros localizados na Região Bandeira de Campo Grande. De acordo com a coordenação, 1140 pessoas receberam ajuda dos profissionais da Unidade I no último mês de 2012.  
 
O mesmo ônibus registra ainda que em dezembro foram realizadas 264 ações, 260 acordos e 147 casamentos. 
 
O ônibus da Justiça Itinerante é totalmente equipado para atender à população funcionando como um Juizado Especial Cível, bem como auxiliar das Varas da Família. 
 
Os Defensores Públicos Carlos Eduardo Marietto (4ª DPE) e Renato Rodrigues dos Santos (14ª DPE) fazem atendimento na Unidade I da Justiça Itinerante todas as quartas-feiras na Vila Piratininga. O ônibus atende na Escola Municipal Prof. Adair de Oliveira, localizada na Rua Dona Carlota, número 94.
 
Casos atendidos pela Justiça Itinerante:
 
- causas que envolvam quantias de até 40 salários mínimos, como cobranças, indenizações, acidente de trânsito, despejo para uso próprio, ações possessórias, problemas de vizinhança e etc., 
 
- causas relacionadas ao Direito de Família, como pensão alimentícia, execução de alimentos, revisional de alimentos, investigação de paternidade e reconhecimento de paternidade, separação judicial, divórcio, guarda, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento.
 
Mais informações: (67) 3314-5503/3314-5510
 
Bairros da Região Bandeira, em Campo Grande, atendidos pela Unidade I da Justiça Itinerante.
 
Bairro São Conrado/Santa Emília
Vila Nascer
Vila Popular
Bairro Alves Pereira
Vila Piratininga/Parati
Bairro Moreninhas
Bairro Universitário/Campina Verde
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)