ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

01/06/2012 - 09:52

Defensores públicos baianos lançam livro dentro do Complexo Penitenciário de Salvador

Fonte: Associação de Defensores Públicos do Estado da Bahia
Estado: BA

Quinze defensores públicos vão lançar o livro "Redesenhando a Execução Penal - Volume 2", neste sábado, dia 2 de junho, na Casa do Albergado e Egressos, que fica no Complexo Penitenciário de Salvador, no bairro de Mata Escura.

O evento terá, ainda, palestras para os detentos das 9 às 17 horas, o que vai proporcionar aos presos uma discussão ampla sobre a execução de suas penas, além de ser uma oportunidade para que eles apresentem dúvidas e considerações sobre o sistema prisional e sua reinserção na sociedade.
Os 13 temas do livro versam sobre diversos assuntos polêmicos da área penal e execução penal, a exemplo da reação social aos crimes, a criminalidade feminina, a família na execução penal, medida de segurança, privatização das prisões, proteção internacional dos adolescentes em conflito com a lei, reincidência penal, reflexão sobre a aplicabilidade da pena, princípios penais, estatuto penitenciário da Bahia, monitoramento eletrônico, ilegalidade do uso da delegacia como prisão e saídas temporárias.
 
Esse é o segundo volume do "Redesenhando a Execução Penal". No primeiro volume foram publicadas teses dos defensores públicos Alan Roque Souza de Araujo, Alexandre Alves de Souza, Andrea Tourinho Pacheco de Miranda, Bethania Ferreira de Souza, Firmiane Venâncio e Leonardo Alves deToledo, tendo como organizadores Rafson Ximenes e Daniel Nicory.
 
Neste novo livro, foram acrescidos como convidados os defensores publicos Alex Raposo, Andre Maia de Carvalho Martins, Claudia Ferraz, Helia Barbosa, Soraia Ramos Lima, Vitória Beltrão Bandeira e Wagner Pinto.

27 a 29 de novembro, em Belo Horizonte (MG)

Congresso ADEP/MG

1 de dezembro, na sede da ADPERJ (Rua do Carmo, 07 - 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ)

AGE, reunião da LC 80 e lançamento de livros

2 de dezembro, a partir das 10h, na sede da ADPERJ

Reunião da Assessoria de Aposentados da ANADEP

2 de dezembro, na sede da ADPERJ

VI Seminário da ENADEP - As Políticas sobre Drogas no Brasil Cuidado e tratamento aos dependentes de drogas. A análise crítica da Lei de Drogas

2 e 3 de dezembro - Sala Celso Melo da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

Fórum Justiça: Seminario-taller “Política Judicial Latinoamericana sob la perspectiva de la Defensoría Pública”

Facebook Twitter Instagram YouTube Picasa

 

 

 

ANADEP - Associação Nacional dos Defensores Públicos
SCS Quadra 01 - Bloco M - Ed. Gilberto Salomão - Conj. 1301- CEP 70305-900
Brasília - DF - Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763